Notícias


Google mapeia telhados para a produção de energia solar


A Google é uma das empresas tecnológicas a querer impulsionar a utilização de energias renováveis, com o mapa Sunroof a ser uma das suas iniciativas para ajudar os interessados em instalar painéis solares a saberem se compensa instalar um nas suas casas.

É este mapa que teve agora direito a uma atualização e disponibiliza informação sobre a exposição solar de mais de 60 milhões de edifícios em todo os EUA. Como recorda o The Next Web, a iniciativa não é nova, tendo sido lançada há quase dois anos. No entanto, esta atualização indica que é uma iniciativa em que a tecnológica de Mountain View pretende apostar ainda mais, sendo provável que acabe por abranger outras regiões.

A Sunroof mostra não só dados com base em informação do Maps e do Earth com recurso a modelos 3D como ainda leva em conta “padrões meteorológicos, posição do sol no céu durante diferentes alturas do ano e ainda sombra de obstáculos próximos como árvores e prédios altos”, pode ler-se na publicação de blogue feita pela Google.

Fonte: Tech ao Minuto